quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

QUEM DERA EU CONJUGAR OS VERBOS E USAR BEM OS PRONOMES


Imagem retirada de: https://senhoradesirius.files.wordpress.com/2016/03/1709e-espada-magica.jpg




Quem dera eu ter nascido em família nobre

Mamar nas tetas de minha mãe
Festar as custas de meu pai
Quem dera eu ter tido incentivo de minha mãe
Teria escrito meu livro aos 14 anos
Quisera eu ter nascido com traços leves
Tamanho delicado e voz angelical
Quisera eu ser "perfomatica" a tal ponto de enganar 
Quem dera que eu pudesse apenas ler
Esquecer o farol
Esquecer a casa
Esquecer a fome 
Mas mal nasci com berro e quase morri 
Na fome
Na solidão
Na violência
Mas pra mim não cabe a cena
Não cabe o papel de pequena
Cabe a mim a guerra
A força
A superação
Não nasci em berço de ouro
Não fui bem vinda
Nasci peleando e a mim não cabe fingimento
Quem dera eu ter os movimentos delicados
mas minhas maos foram feitas para ter calos
Minha voz é pra gritar na rua
E meus pés pra me guiar (pela longa estrada)
Quisera eu não ser eu


Keroline Sam Martins Labes


2 comentários: